“Um não sei quê, que nasce não sei onde,/Vem não sei como, e dói não sei porquê.” Luís de Camões

"Na dor lida sentem bem,/Não as duas que êle teve,/Mas só a que êles não têm." Fernando Pessoa

"Lividos astros,/Soidões lacustres.../Lemes e mastros.../E os alabastros/Dos balaustres!" Camilo Pessanha

"E eu estou feliz ainda./Mas faz-se tarde/e sei que é tempo de continuar." Helder Macedo

"Conchas, pedrinhas, pedacinhos de ossos..." Camilo Pessanha

“Vem, vagamente,/Vem, levemente,/Vem sozinha, solene, com as mãos caídas/Ao teu lado, vem” Álvaro de Campos

"Chove nela graça tanta/que dá graça à fermosura;/vai fermosa, e não segura." Luís de Camões

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Novidade no Arte

      Na nova programação do Arte destaco desde Outubro, ao Domingo de manhã, os novos programas "Streetphilosophy" e "Square Idée", que depois do magazine cultural "Metropolis" vêm apresentar a discussão filosófica e política.
    Embora ambos substituam o anterior "Philosophy", de Raphaël Enthoven, emitido semanalmente ao longo de oito anos, sempre com grande qualidade, destaco aqui o primeiro que, na mesma duração e no mesmo horário, acompanha um entrevistador mais novo, Jonas Bosslet, que nas ruas, nos bares, nos seus locais de trabalho fala com diferentes entrevistados novos, uns filósofos outros não, sobre a colocação actual de questões filosóficas e as respectivas novas respostas. 
                     Jonas Bosslet
     Com a característica original de ser a preto e branco, "Streetphilosophy" é uma nova maneira de encarar a filosofia em televisão com inventiva e actualidade, que dá a palavra aos mais novos sempre com grande qualidade e pertinência. Feito para a geração Y, faz transitar a programação sobre filosofia da parte francesa para a parte alemã do Arte.
   Aos entrevistados conhecidos do anterior "Philosophy" sucedem entrevistados menos conhecidos ou de todo desconhecidos, que respondem a preocupações actuais em "Streeetphilosophy". Desempoeirado e novo, vou continuar a acompanhar com atenção e interesse. E aconselho.

Sem comentários:

Enviar um comentário